As Olimpíadas de Paris 2024 marcaram um capítulo histórico para o esporte brasileiro, com a delegação alcançando um desempenho sem precedentes. Com Rayssa Leal a jovem skatista de 16 anos conquistando a medalha de bronze no evento de skate street nas Olimpíadas de Paris 2024, demonstrando novamente seu talento na competiçāo de alto nível.
Essa não é a primeira vez que Rayssa que participa das olimpíadas. Lembrando que nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, onde conquistou a sua primeira medalha olímpica aos 13 anos de idade.
Além do sucesso nas competições, os atletas brasileiros também tiveram a motivação adicional de premiações financeiras significativas prometidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nas modalidades individuais, os atletas que ganharem a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 receberão R$ 350 mil (um valor 40% maior que nos últimos Jogos Olímpicos). Já a medalha de prata está valendo R$ 210 mil.
Em uma emocionante final que contou apenas com competidoras abaixo dos 20 anos, Rayssa Leal teve momentos de altos e baixos durante o evento. Na sua primeira volta, mesmo sofrendo uma queda, ela conseguiu uma pontuação respeitável de 71,66. Entretanto, na segunda volta, sua pontuação foi mais baixa, marcando apenas 34,80. a jovem skatista de 16 anos enfrentou dificuldades iniciais. Em sua primeira tentativa, Rayssa caiu ao tentar uma manobra em um corrimão, o que a colocou em desvantagem na corrida pela medalha. Contudo, na segunda tentativa, ela se recuperou de forma espetacular, conseguindo uma impressionante pontuação de 92,88, superando Akama, que havia marcado 92,62 na primeira rodada.
Nas suas três últimas tentativas de manobra, Rayssa enfrentou desafios, caindo em duas ocasiões, mas conseguiu executar perfeitamente na quinta e decisiva tentativa. Ela alcançou uma pontuação impressionante de 88,83 na última manobra, elevando seu total para 253,37 pontos. Esse desempenho levantou a torcida e garantiu a ela a terceira posição, ficando atrás somente das competidoras do Japāo.
A presença nas arquibancadas foi dominada pelas torcidas brasileira e japonesa. Sempre que Rayssa Leal aparecia no telão, os torcedores brasileiros se faziam ouvir, cantando e gritando em apoio à "Fadinha". Um dos cânticos que ecoava pelo estádio era: "P* que pariu, é a Rayssa orgulho do Brasil.
0 Comentários